28 de abril de 2024
BusinessCoronavírus

A Pfizer envia dados sobre a vacina COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos ao FDA

EC63D330-9A3A-46F6-8321-FCF60F5EDC50

Por David Hogberg para o Washington Examiner, em 28 de setembro de 2021

A Pfizer e a BioNTech anunciaram que enviaram dados à Food and Drug Administration mostrando que sua vacina COVID-19 era segura e eficaz para crianças entre 5 e 11 anos.

A vacina demonstrou um “perfil de segurança favorável e induziu uma resposta robusta de anticorpos neutralizantes” em crianças que receberam duas doses, de acordo com as empresas.  O ensaio clínico incluiu 2.268 participantes.

O FDA disse que revisará os dados o mais rápido possível.

As empresas disseram que esperavam registrar um pedido de autorização de uso de emergência junto ao FDA para o uso da vacina em crianças de 5 a 11 anos nas próximas semanas.  Nos EUA é  permitido que uma vacina seja administrada sem primeiro ter que passar por aprovação total.

O Dr. Scott Gottlieb, ex-chefe do FDA e agora membro do conselho de diretores da Pfizer, disse recentemente que uma vacina podia estar disponível para crianças de 5 a 11 anos no final de outubro ou novembro.

As empresas também estão testando a vacina em crianças menores de 5 anos. Os resultados desses testes são esperados já no quarto trimestre deste ano.

TL Comenta:

42% das crianças norte-americanas mais velhas, com idades entre 12 e 15 anos, já tomaram a vacina da Pfizer.

Pais entrevistados pelo The New York Times deram várias razões para seus filhos não terem recebido a vacina, quase todas baseadas em  estudos que  mostram que crianças não vacinadas que contraem o coronavírus tendem a não ficar gravemente doentes, levando alguns pais a se perguntarem se os riscos potenciais de uma nova vacina superam os benefícios.

No segundo trimestre deste ano, a Pfizer apresentou um lucro líquido 59% maior que em igual período do ano passado.

A estimativa da farmacêutica é um faturamento de 33,5 bilhões de dólares, somente com vacinas, em 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *