5 de maio de 2024
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A polêmica do momento: o erro da nova campanha publicitária da Balenciaga

Um caso atual-e-polêmico abala o mundo da moda: o caso da nova campanha publicitária “equivocada” da Balenciaga.

A maison fez uma campanha publicitária com crianças segurando ursinhos de pelúcia e usando acessórios ao estilo BDSM – pelo que pouco entendo essas siglas remetem ao sadomasoquismo – gerando muitas críticas do público.

Várias celebridades e clientes já se posicionaram contra tal, e chocadas com as imagens. Realmente, um erro inimaginável pra uma maison tão bem estruturada.

Mas, há tempos que a Balenciaga sai do seu foco, com estilistas sem noção, tirando o olhar da moda e elegância para tentar chamar a atenção com tênis e sapados horríveis, bolsas idem de lixo, etc.

O seu fundador, o espanhol Cristóbal Balenciaga, considerado um clássico e o arquiteto da alta costura, vestiu as grandes estrelas da época áurea do cinema americano e as grandes societys do high internacional. Certeza que Ele deve se revirar com a moda atual que leva seu nome.

Na sexta-feira passada, a Balenciaga entrou com uma ação de US$ 25 milhões de dólares contra a produtora por trás da controversa campanha publicitária, em uma aparente tentativa de transferência de culpa, relata a imprensa internacional. Porém, fica a óbvia pergunta:  – Quem aprovou??

Só o tempo irá dizer quanto custou esse erro.

E, pra finalizar… a Balenciaga faz moda adulta, para adultos, porque crianças na campanha? Ou seja, uma polêmica proposital pra atrair a mídia, que saiu pela culatra.

Uma certeza: está na hora da maison revisitar com bons olhos o seu belo passado, onde sempre foi referência de elegância.

Uma das fotos da campanha polêmica e equivocada da Balenciaga

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