2 de maio de 2024
Imprensa Internacional

A Saúde de Biden

Biden usando máquina CPAP, Casa Branca confirma

As marcas no rosto do presidente Joe Biden foram causadas por uma máquina CPAP, de acordo com a Casa Branca.

“Desde 2008, o presidente divulgou seu histórico de apneia do sono em relatórios médicos completos”, confirmou o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, ao Washington Examiner. “Ele usou uma máquina CPAP ontem à noite, o que é comum para pessoas com esse histórico”.

Em consulta com o médico da Casa Branca, Dr. Kevin O’Connor, Biden começou a usar o dispositivo nas últimas semanas para melhorar seu sono, segundo um assessor.

As linhas eram evidentes nas bochechas de Biden na quarta-feira, enquanto ele respondia a perguntas de repórteres no South Lawn antes de viajar para Chicago para um discurso econômico e arrecadação de fundos.

O’Connor forneceu pela última vez uma atualização sobre a saúde do presidente no início deste mês, quando informou ao público que Biden havia passado por um tratamento de canal no Walter Reed National Military Medical Center.

“Ele não foi colocado sob anestesia geral”, disse na época a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre. “A 25ª Emenda certamente não foi invocada. E ele recebeu anestesia local para o procedimento.”

Após o segundo exame físico de sua presidência em fevereiro, O’Connor descreveu Biden como um “homem saudável e vigoroso de 80 anos, apto para executar com sucesso os deveres da presidência” antes de buscar a reeleição no próximo ano.

Os relatórios anteriores de O’Connor detalharam os batimentos cardíacos irregulares de Biden, colesterol alto, refluxo ácido, alergias sazonais, artrite na coluna e uma sensação de calor e frio em ambos os pés. Para essas questões, o presidente recebeu prescrições de medicamentos para pressão alta e anticoagulantes, complementados por remédios para alergia. Ele também teve uma lesão de pele cancerígena removida de seu peito em março.

Fonte: Washington Examiner

One thought on “A Saúde de Biden

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *