9 de maio de 2024
Bom Saber

Acervo da jornalista Dodora Guedes é doado à Biblioteca do Sesi de São Gonçalo do Amarante

Dodora Guedes

Os alunos e professores da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante passaram a contar com acervo diversificado para consultas e empréstimos, na Biblioteca Álvaro Coutinho da Motta, que recebeu a doação do acervo pessoal da jornalista Maria Auxiliadora Olímpio Guedes Hackradt, conhecida por Dodora Guedes.

O acervo doado soma mais de 700 títulos, entre os quais 300 livros e 400 unidades de multimídias.

Coube ao jornalista Sávio Ximenes Hackradt entregar o acervo à bibliotecária Jéssica Martins e à analista de Educação Francineide Dias, que representaram a Biblioteca da SESI Escola.

Dodora Guedes faleceu em dezembro de 2020 e era casada com Sávio Hackradt. Jornalista, ela atuou como repórter no Jornal do Brasil, para o qual cobriu a Assembleia Nacional Constituinte. Também atuou em diversas campanhas eleitorais pelo país. Na FIERN, foi gerente do Solar Bela Vista, dirigiu o setor de Eventos e, por último, a gerência de Comunicação da Federação, de 2018 a 2020.

A escolha da Biblioteca da Escola do SESI para a doação, explica Sávio Hackradt, se deu pela dedicação, trabalho e interesse de Dodora na gestão de atividades culturais do Sistema Indústria.

Ele afirma que a atenção com a cultura e a educação marcou a atuação da jornalista na FIERN e, por isso, ao decidir doar os livros que integraram o acervo pessoal dela, uma das escolhidas foi a Biblioteca Álvaro Coutinho da Motta.

Entre os livros doados estão obras de literatura brasileira e potiguar, história, política, sociologia, artes e biografias. Nas multimídias, constam material gravado com músicas brasileiras e estrangeiras, séries e filmes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *