3 de maio de 2024
Coronavírus

Aglomeração de Reveillon mostra aumento de casos em Pipa e Gostoso

pipa

Não adianta dizer que a aglomeração não tem reflexo no aumento de casos de Covid-19. É ciência, é vida real.

A Sesap divulgou e a Tribuna do Norte publicou neste sábado os primeiros resultados depois das festas de réveillon em Pipa e São Miguel do Gostoso.

São Miguel do Gostoso apresentou aumento de 14,34% de casos, enquanto Tibau do Sul, onde está localizada a praia de Pipa,  teve aumento de 30, 34% de casos a mais que o mês anterior.

Número que evidencia as pessoas doentes que moram nesses locais o que significa amostragem inferior à realidade co contágio.

Em ambos os destinos,  a maioria dos participantes é de turistas, que depois da festa voltaram para sua terra levando as lembranças das badaladas. E, muitas vezes, o Coronavirus como companhia.

One thought on “Aglomeração de Reveillon mostra aumento de casos em Pipa e Gostoso

  • observanatal

    Os primeiros resultados de festas que ocorreram há quase 45 dias. De lá para cá, com o discurso que nada aconteceu 15 dias depois das festas de final de ano, as pessoas foram veranear. Pirangi lotada de pessoas chamando os amigos para suas festas particulares, “reuniões” com grandes amigos, parceiros de campanha de todos os lados. Búzios, Tabatinga, e por aí vai, colocando na conta, pegar Covid, voltar para Natal e retransmitir para quem nem nas varandas dos ostentadores das redes estava. Um vergonha como somos imediatistas, sem empatia, burros e hipócritas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *