Além de excelente restaurante, Camarões dá aula de como reagir a críticas em redes sociais
Quem nunca tinha ouvido falar no @ocritico.antigoumet na vida, teve acesso a esta semana depois que o autor do perfil escolheu o restaurante Camarões, recém-chegado a São Paulo, como alvo de todo seu rigor “gastronômico”.
Para resumir, o tal crítico – que conta com mais de 40 mil seguidores – deu nota 2 ao restaurante de sucesso no RN há mais de 30 anos.
Colocou defeitos no pastel, no azeite servido no camarão, no ponto de cozimento do filé e até (pasmem!) no atendimento dos garçons por ficarem perguntando “insistentemente” se estava tudo bem.
A reação da clientela foi imediata.
Nunca antes na história desse RN tanta união em defesa de um bem comum, o Camarões. A casa do natalense, o orgulho e um case de sucesso para exportação.
Foram mais de 4 mil comentários, repelindo a crítica e defendendo o melhor do RN.
A espontaneidade e gratuidade de quem colocou suas digitais lá é também uma aula de comunicação em tempos que a inteligência artificial ganha todos os louros.
Lá, a nítida geração espontânea.
Mas não só isso. A reação do Camarões fechou com chave de ouro uma lição que não está disponível em manuais de mídias digitais, mas nas relações pessoais desde que o mundo é mundo.
Bom senso; Educação, tolerância e muita humildade. Responder o ódio com amor. As agressões, com justiça.
Uma receita sem erro. Que o Camarões confirma ser fiel e não à toa colhe os melhores frutos há três décadas .
Veja abaixo a resposta do restaurante.
Nossa!!! Esse é um requinte de atendimento e sabor em todas as cores, parabéns a todo grupo que se tornam um todo.assim somos nordestinos orgulhosos e potiguares fies.parabens Natal, parabéns são Paulo e outras cidades que virão…
Muito boa a entrada do Camarões no Mercado Gastronômico de São Paulo.
Ainda bem que o pessoal do Camarões é educado. Nota 2 ele deveria ter dado para a cópia mal feita do Camarões.
Resposta maravilhosa….