6 de maio de 2024
Cidades

Álvaro Dias diz que sua gestão será de continuidade, mas não de continuísmo

AD

Com mais de uma hora de atraso o prefeito Álvaro Dias chegou hoje à Câmara Federal para fazer a leitura da Mensagem Anual.

Mensagem longa com ampla prestação de contas, sentimento de dever cumprido e aprovado por mais de 65% da população. Chancela das urnas, promessa de fazer mais, incluir mais, desenvolver mais.

Abaixo trecho da fala que ele prometeu dar continuidade e não continuísmo a administrações bem avaliadas.

Minhas senhoras e meus senhores, 

Esta é uma gestão de continuidade, não de continuísmo. De terminar tudo o que foi iniciado, evitando desperdício de recursos públicos, mas sem perder a capacidade de sonhar e mais do que isso de realizar mais e mais. 

Como vice-prefeito, assumi a Prefeitura em abril de 2018, sucedendo uma administração muito bem avaliada. Peguei a administração com o país saindo de uma recessão, com mudança na administração federal, um Estado com grandes dificuldades financeiras e ainda tive que enfrentar a pandemia. 

Mas hoje posso dizer que conseguimos enfrentar com coragem e criatividade todo esse período. Aos descrentes, oferecemos mais e mais trabalho e terminamos o ano de 2020 com mais de 65% de aprovação popular.  

Graças à generosidade dos natalenses, os que aqui nasceram e os que adotaram esta terra para morar, vencemos uma eleição em primeiro turno, mesmo disputando contra 13 candidatos. Desde a vitória, temos nos debruçado em traçar as estratégias para concluir os projetos em andamento e para tirar do papel outros tantos que apresentamos durante a campanha eleitoral dentro do nosso Plano de Governo. 

O aforismo do urbanista dinamarquês Jan Gehl quando diz “Primeiro modelamos as cidades e então elas nos modelam”, serve de mote para o plano que foi apresentado aos natalenses.

Como já disse aqui, nosso norte é fazer de Natal uma cidade que seja mais saudável, inclusiva, humana e desenvolvimentista, capaz de atrair investimentos e gerar empregos. Essa é uma tarefa que depende da união da sociedade e do poder público, e acima de tudo da adesão da população.

One thought on “Álvaro Dias diz que sua gestão será de continuidade, mas não de continuísmo

  • observanatal

    De todos os planos de governo, o mais realista, ainda sim, fraco, precisando de norte. Mas, para fazer uma cidade melhor não precisa necessariamente constar no plano de governo, precisa querer fazer.

    Não é necessário focar em mil projetos e não fazer 1/3. Natal não precisa ser pensada apenas para 2 anos, mas para, pelo menos, 20 anos. A população precisa ser convencida a aderir, pelo exemplo, pela transparência em governar, com clareza, com firmeza, mas sem inflexibilidade, sem dureza, sem chicote.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *