2 de maio de 2024
Coronavírus

As máscaras estão voltando

Em partes dos Estados Unidos, o pânico da Covid e o medo de lockdowns retornam, enquanto o Presidente Joe Biden pede aos americanos que tomem novos reforços para combater a nova variante.

A mídia e as autoridades de saúde estão soando o alarme sobre esta suposta nova onda de infecções por Covid-19.

Uma dessas chamadas novas variantes está sendo chamada de “Eris” (EG.5), foi anunciada por  veículos como o New York Post, alertando que os casos de Covid aumentaram 55% em Nova York.

Anna Bershteyn, professora assistente do Departamento de Saúde Populacional da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova Iorque, disse ao The New York Post:

“O mais assustador para mim é que não sabemos de onde veio essa variante.

Um  evento pode acontecer a qualquer momento. Esse pensamento causa arrepios na minha espinha.

O mais assustador é se o vírus for mais mortal.

Isso seria realmente assustador, se um vírus tivesse a transmissibilidade do COVID e fosse tão mortal quanto o coronavírus MERS.”

O Comissário Estadual de Saúde, Dr. James McDonald, emitiu uma declaração no início de agosto, dizendo:

“À medida que vemos mais uma vez um aumento nos casos de COVID-19 no Estado, apelo a todos os nova-iorquinos que se lembrem que a COVID é uma doença tratável.

Os testes COVID são fáceis de usar e altamente precisos. Se o seu teste for positivo, fale com um profissional de saúde sobre o tratamento, que pode prevenir a hospitalização e a morte.

Os meios de comunicação britânicos e europeus também alertam sobre a variante “Pi” (BA.6).

O British Express escreveu em uma manchete: “A nova variante ‘Pi’ da Covid já pode estar no Reino Unido, enquanto os cientistas pedem o retorno das máscaras”.

O artigo continua afirmando:

“Uma nova variante ‘Pi’ da Covid-19 já pode estar no Reino Unido depois de cientistas a terem descoberto na Dinamarca e em Israel.

Os cientistas alegaram que a nova variante foi considerada real, gerando especulações sobre se as máscaras e outras restrições da Covid poderiam retornar.

Alguns cientistas já começaram a dizer que o público precisa começar a usar máscaras novamente à medida que o outono aparece no horizonte.

Trisha Greenhalgh, da Universidade de Oxford, tuitou:

“Parece que mais uma vez é hora de mascarar-se”.

Fonte: winepressnews.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *