6 de maio de 2024
Nota

Assinatura de Paulinho Freire para Impeachment de Lula é aceno ao Bolsonarismo de Natal

O pedido de impeachment do presidente Lula já foi assinado por 129 deputados.

É o pedido de impeachment com a maior adesão parlamentar até hoje. Até então, o recorde era do processo contra Dilma Rousseff, em 2016. Naquele ano, a denúncia contra a petista contou com 124 assinaturas.

Apesar do intenso movimento da oposição, aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), apontam que são quase nulas as chances de ele dar seguimento ao pedido de impeachment contra o petista.

As últimas assinaturas foram turbinadas pela fala desastrosa do presidente Lula ao comparar a Guerra de Gaza ao genocídio dos judeus no Holocausto.

Certamente, não foi a motivação da assinatura de número 129 que tem DNA potiguar; do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) .

Ele que foi lançado pré-candidato à Prefeitura de Natal em janeiro último e precisa se viabilizar e convencer a direita bolsonarista que é o nome da disputa que melhor representa essa fatia representativa do eleitorado.

Nunca demais lembrar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  teve 47,04% dos eleitores natalenses em 2022. Um impulso  que Freire precisa para ultrapassar a segunda colocada das pesquisas, a petista Natália Bonavides (PT) com pouco mais de 15% nas intenções de voto .

O gesto de Paulinho Freire também mira eco entre os bolsonaristas colegas de bancada, General Girão e Sargento Gonçalves, ambos do PL, que ainda não mostraram entusiasmo em subir no palanque de Freire.

Até porque no primeiro ano de mandato ele votou de acordo com as pautas do Governo Lula em mais de 60% das votações.

O União Brasil de Paulinho Freire conta com três ministérios no Governo que agora deseja destituir.

Mas isso tem muito mais a ver com coerência política. O jogo agora é outro. O de  ganhar a eleição.

One thought on “Assinatura de Paulinho Freire para Impeachment de Lula é aceno ao Bolsonarismo de Natal

  • observanatal

    Paulinho Freire e seus aliados da comunicação local já demonstraram a besteira que é essa assinatura. Boba e amadora, mas com viés de pedido de esmola eleitoral para a direita que não engole o nome dele.

    Paulo Freire não é moderado, é oportunista, não diferente de tantos outros. Paulo Freire tem parcerias de poder com a imprensa, que fustiga a briga, e ganha muito com isso.

    Paulinho Freire é a hipocrisia em mandato. Não é novidade em canto nenhum. Para a maioria da população de Natal, um desconhecido.

    O vice de Micarla já elegeu sua matilha, só temos que ficar atentos aos sinais.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *