28 de abril de 2024
CoronavírusGente que é notícia

Bilionária brasileira Lily Safra patrocina estudo inovador sobre a Covid-19

Lily Safra é novamente notícia up to date na imprensa internacional. Agora a mecenas da filantropia está investindo na descoberta de um novo método de identificar a Covid-19.

Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, estão desenvolvendo um novo método para testes que promete detectar os infectados com a Covid-19 de maneira bem mais rápida e barata que o padrão em praticamente todos os países.

Essa pesquisa é patrocinada pela “Fundação Filantrópica Edmond & Lily Safra”, a principal mantenedora da instituição de ensino.

Fundada em 1999, logo depois da morte do banqueiro Edmond Safra, a Fundação Filantrópica é sediada em Genebra na Suíça e é presidida desde então pela viúva do mesmo, a bilionária brasileira Lily Safra. Ao longo das últimas duas décadas, a Fundação investiu mais de US$ 250 milhões (R$ 1,29 bilhão) em várias causas sociais.

Inclusive, bancou a construção do centro de pesquisa cerebral sediado na própria Universidade Hebraica e por aqui passou a financiar estudos do Instituto Internacional de Neurociências sediado em Macaíba/RN que é comandado por Miguel Nicolelis.

Lily Safra
Lily Safra

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *