28 de abril de 2024
Economia

Bolsonaro confirma força de Paulo Guedes e Rogério Marinho não participa de reunião com ministros

gue

Do Valor 

O presidente Jair Bolsonaro fez um afago público nesta segunda-feira ao ministro da Economia, Paulo Guedes, dizendo que ele é a única pessoa no Brasil que decide sobre a economia.

A declaração ocorreu após especulações sobre a possível saída de Guedes do governo, devido a uma disputa interna entre as áreas política e econômica do governo em torno d

“Acabei mais uma reunião tratando de economia. O homem que decide economia no Brasil é um só, chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, cercado por outros integrantes do gabinete, como o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o

“Queremos reafirmar a todos que acreditam na política econômica que ela segue, é a mesma política econômica. Nós vamos prosseguir com as nossas reformas estruturantes. Vamos trazer bilhões em investimentos em saneamento, em infraestrutura, em reforço para a safra.”

Hoje, Guedes chamou o plano de “estudos”. “O programa Pró-Brasil, na verdade, são estudos, justamente na área de infraestrutura. São estudos adicionais para ajudar nessa arrancada de crescimento que nós vamos fazer. Agora, isso vai ser feito dentro dos programas de recuperação de estabilidade fiscal nossa. Nós não queremos virar a Argentina, não queremos virar a Venezuela.

DO TL

Paulo Guedes é o maior pilar sustentando o Governo Bolsonaro que tomou posse em janeiro de 2019. Não só o maior, o principal, o que segura o apoio do andar de cima ao presidente.

A reunião de hoje, sem a presença do ministro potiguar Rogério Marinho, também mostra de qual lado está o peso maior. É um recado público, alto e claro. Cada um no seu quadrado.

E se for para optar, entre criador e criatura, o viés de alta hoje estaria evidente.

 

One thought on “Bolsonaro confirma força de Paulo Guedes e Rogério Marinho não participa de reunião com ministros

  • observanatal

    Era uma vez Rogério, que acreditou em Bolsonaro, que afaga e apunhala dependendo do humor do dia.

    Alguém acha que Guedes vai sair agora, que a popularidade de Bolsonaro caiu ainda mais, depois da saída de dois ministros importantes? Jamais!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *