4 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Bolsonaro não quer seus ministros em campanhas eleitorais

unnamed

O aviso público do presidente Jair Bolsonaro de que não vai participar do primeiro turno das eleições municipais desse ano serve também como diretriz para os seus ministros, inclusive os que têm aspirações políticas para 2022.

O GLOBO apurou que outros ministros que mantêm relações com partidos, como Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Damares Alves (Mulher, Família eDireitosHumanos) também decidiram seguir o exemplo do presidente.

Um aliado próximo a Bolsonaro o comparou, neste caso, a um “diapasão”, que serve como padrão.

DO TL

Sem partido político desde fevereiro , mas com pretensões para 2022, Rogério Marinho então  está fora das eleições municipais de 2020. O que parece privação, pode ser também a desculpa ideal para os que pleiteam ajuda mais efetiva em ano eleitoral.

Já o ministro Fábio Faria tem seu PSD e as lideranças ligadas ao grupo político que o ajudou numa eleição sem folgas em 2018.

Essas nem tão pagãs, já que a pretensão futura de Fábio pelo RN é tida como remota e a presença de seu pai Robinson, segue representando o partido no interior.

One thought on “Bolsonaro não quer seus ministros em campanhas eleitorais

  • observanatal

    Conversa pra boi dormir.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *