28 de abril de 2024
Nota

Caetano Veloso é o 3º brasileiro a receber título de “Doutor Honoris Causa” em Salamanca

Caetano Veloso já tinha um título “Doutor Honoris Causa”para chamar de seu. Foi há 25 anos, um homenagem da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Agora, a homenagem internacional da Universidade de Salamanca, instituição da Espanha, uma das mais antigas do mundo, fundada em 1218.

O título “Doutor Honoris Causa” é o mais importante concedido por uma Universidade, e pode ser atribuído a uma personalidade que tenha destaque por contribuição com a cultura, a educação ou com a humanidade.

A concessão do título foi aprovada em abril de 2022 pelo conselho de doutores. A candidatura do artista foi apresentada pela Faculdade de Filologia e pelo Departamento de Filologia Moderna, com a adesão do Centro de Estudos Brasileiros da instituição.

Durante o Conselho, o professor Pedro Serra, que defendeu a candidatura, disse que o cantor é considerado um dos melhores músicos dos séculos XX e XXI, do mundo.

Dois brasileiros já haviam recebido a mesma homenagem da Universidade de Salamanca, Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *