28 de abril de 2024
Nota

Calor que mata: Laudo de IML comprova que fã de Taylor Swift morreu por “exaustão térmica”

O laudo do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro concluiu que a estudante universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu de exaustão térmica causada pelo calor.

A jovem passou mal após a primeira apresentação da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, chegou a ser socorrida mas não resistiu.

De acordo com a conclusão do perito Reginaldo Franklin Pereira, que assina o laudo, a jovem estava exposta a um calor extremo no ambiente, provocado pela exposição indireta ao sol, uma vez que, no corpo dela, não havia sinais de manifestação na pele por exposição direta aos raios.

Ainda segundo o legista, a evolução clínica do quadro da estudante foi de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, resultando na morte súbita.

O documento aponta, também, que houve rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões e a paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor, processo que durou entre oito e dezoito horas até levar a jovem à morte.

No dia 17 de novembro, data da apresentação, os termômetros na cidade ultrapassaram os 40ºC. Muitos fãs passaram a tarde no Estádio Nilton Santos, na zona norte do Rio, esperando o show começar. Houve denúncias de que a organização do evento impediu o acesso do público com garrafas d’água e também não forneceu pontos de hidratação gratuita ao público.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *