2 de maio de 2024
CULTURA

Carrefour recebe protestos como reação ao assassinato de João Alberto

Manifestantes seguiram hoje (20) em marcha para o Carrefour da Pamplona, região do Jardins em São Paulo, em protesto contra o assassinato de João Alberto – homem negro morto espancado ontem (19) por dois seguranças do Carrefour de Porto Alegre (RS).

Alguns manifestates derramaram tinta vermelha pelo supermercado e um outro grupo que, de acordo com pessoas no local, não fazia parte da marcha ateou fogo nos corredores e quebrou parte da fachada do estabelecimento.

Os jornalistas e cinegrafistas que estavam no local foram expulsos por seguranças. Clientes e funcionarios foram liberados para sairem do estabelecimento.

Confira fotos e vídeos do Carrefour durante o protesto:

EnTEKaGXUAIEt6f

DO TERRITÓRIO LIVRE:

Os atos e manifestações em torno do caso tendem a aumentarem, uma vez que um homem negro foi brutalmente espancado até a morte na véspera do dia Nacional da Consciência Negra – dia em homenagem a Zumbi dos Palmares, um dos maiores representantes da luta antiescravista no Brasil.

Zumbi foi lider do maior quilombo que existiu na América Latina e a quilombagem foi a primeira representação do movimento negro no Brasil. E o movimento segue vivo para lembrar que o racismo, além de ser uma atitude que tira vidas, é crime no Brasil.

Em Natal está sendo organizado um ato amanhã (21) em frente ao Carrefour da Zona Sul.

EnTP8s8XIAQR1GL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *