9 de maio de 2024
Cinema

Com custo de comercial, filme feito em Natal vai para Cannes

5747_g

Roda Viva – Tribuna do Norten- 20-06-21

Com o orçamento de um comercial standard no mercado local, um filme de curta-metragem (15 minutos), feito em Natal foi selecionado para a mostra oficial da categoria no Festival de Cannes que começa dia 6.

O filme – “Sideral” – foi produzido com R$ 25.000 da Lei Aldir Blanc, dirigido por Carlos Segundo.

Assim mesmo, Sideral foi inscrito como uma coprodução internacional entre as empresas brasileiras Casa da Praia Filmes, O Sopro do Tempo e a francesa Les Valseurs, repetindo a parceria do longa “Fendas”, também dirigido por Segundo e lançado em 2019 no FID Marseille.

Filmado nas cidades de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim, “Sideral” é uma ficção que se desenvolve no futuro, em torno do histórico dia do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na Base Aérea de Natal e como isso afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos. Será a única presença brasileira no festival de Cannes.

Doutor em cinema pela Unicamp, Carlos Segundo é atualmente docente e coordenador do curso de Comunicação Social Audiovisual da UFRN.

Diretor, fotógrafo, roteirista e montador, realizou mais de 15 obras, entre ficção e documentário, que, ao todo, circularam em mais de 250 festivais nacionais e internacionais.

One thought on “Com custo de comercial, filme feito em Natal vai para Cannes

  • observanatal

    Todo mundo pegando carona. Há vários curtas do RN sendo premiados internacionalmente, enquanto isso, o audiovisual continua desprestigiado pelas prefeituras e Governo do Estado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *