28 de abril de 2024
Judiciário

Com discurso emocionado, advogado Eduardo Rocha toma posse do TRT-RN

Depois quase dois anos com a Vaga do desembargador José Rego Junior, tomou posse nesta segunda-feira (21) o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN): Eduardo Serrano da Rocha.

Em razão respeito à pandemia da Covid-19, solenidade restrita  no Pleno do Tribunal, e foi dada pelo desembargador presidente do TRT-RN, Bento Herculano Duarte Neto.

Participaram também o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, os juízes do trabalho Décio Teixeira de Carvalho Júnior e Higor Marcelino Sanches e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB-RN), Aldo Medeiros.

“Hoje ingresso na magistratura com a mesma responsabilidade que sempre conduzi a minha carreira. Como advogado, justiça militante. Como juiz, justiça imperante. Nas duas missões, a busca pela justiça. É isso que vou fazer aqui nesta Corte”, declarou o novo desembargador em seu discurso de posse.

Rocha se emocionou ao mencionar no discurso o pai, José Rocha, ex-desembargador daquele Tribunal.

Lembrou a dor dos trabalhadores que dependem de uma rescisão de contrato de trabalho para sobreviver, sem esquecer a mesma dor quando uma decisão judicial pode resultar na falência de um empresa depois de dez, quinze anos de muita luta e trabalho.

Clima leve e ameno entre os novos colegas que também falaram sobre futebol – Rocha foi dirigente do América – e dos tempos de estagiário na advocacia.

O novo desembargador tem  mais de 35 anos de experiência na advocacia, é especialista em Direito do Trabalho pela FGV-Rio e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UFRN e já foi presidente da Associação Norte-Riograndense dos Advogados Trabalhistas (Anatra) e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *