4 de maio de 2024
Redes Sociais

Concorrente do Twitter: Em 7 horas no ar rede social Threads ultrapassa 10 milhões de usuários

O aplicativo parece quase idêntico ao Twitter: o limite de caracteres, a repostagem, o feed. É tudo incrivelmente familiar.

Dez milhões de usuários nas primeiras sete horas.

Isso porque uma funcionalidade do Instagram proporciona ao usuário, tão logo ele se inscreve no Threads, a opção de “seguir todos” aqueles que ele já segue no aplicativo de fotos e vídeos

Essa opção oferece uma lista pronta, mas que pode crescer à medida que os seguidores que você tiver no Instagram se inscreverem no Threads.

Trata-se de uma jogada inteligente de Zuckerberg, uma prova de como as grandes empresas de tecnologia têm vantagens enormes sobre as menores.

A Meta não está criando um aplicativo do zero.

O gigante de tecnologia está se beneficiando de seus mais de um bilhão de seguidores no Instagram, que estão dando uma grande injeção de ânimo à nova empreitada.

No entanto, se isso é “justo” ou não, Zuckerberg não se importa. Ele copiou outros aplicativos antes com grande sucesso (Reels é um clone do TikTok) e acabou de fazer isso novamente.

Conhecendo o poder de atração de celebridades, Zuckerberg também utilizou celebridades no Instagram e conseguiu convencer algumas delas a se inscreverem no Threads, como a cantora colombiana Shakira e o chef britânico Gordon Ramsay.

Em relação aos problemas do Threads, o principal, neste momento, é que o aplicativo tem um único feed.

O Twitter, por sua vez, tem um feed de recomendações e uma opção apenas para ver os tuítes das pessoas que você segue.

Já o Threads tem um feed que combina seus seguidores e o conteúdo que ele acha que você deseja. Isso gerou reclamações de alguns usuários. Além disso, o aplicativo também não funciona bem em computadores, o que é uma vergonha.

Não parece haver nenhuma informação do que está em alta (o chamado “trending topics” no Twitter), por isso é difícil ver o que está viralizando.

Não há uma função de mensagem direta, algo que o Twitter tem.

Quando se trata de verificação, os usuários ainda podem comprar seus selos de verificação azul por uma taxa mensal, assim como no Twitter.

Fonte: Folha Mercado

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