28 de abril de 2024
SaúdeSolidariedade

Contadores criam campanha de doação de sangue intitulada “Contador Sangue Bom”

Os Contadores criaram uma campanha de doação de sangue para melhorar o estoque desse tão valioso tecido liquido no Hemonorte de Natal.

Assim, o Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Rio Grande do Norte – PVCCRN, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado – CRCRN, vão realizar entre os dias 23 e 28 de agosto, pela manhã e à tarde, no Hemonorte, situado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, a campanha “Contador Sangue Bom – Você é o tipo certo de alguém”.

O Dia D da ação será no dia 28 de agosto, sábado, das 8h00 às 14h00.

De acordo com o Hemonorte, o número de doações caiu pela metade, devido a pandemia do Coronavírus. Os bancos de sangue de Natal estão com o estoque mais baixo do que a demanda.

Com a ação, o PVCC pretende mobilizar os contadores, para a importância da doação de sangue.

Quem pode doar? Para ser um doador, o interessado tem que ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal), estar saudável, pesar acima de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, ter evitado alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, estar alimentado e portar documento oficial com foto.

Parabéns aos contadores!!

511e7ffe-9c03-4cae-b877-2214c3e8bb43

Logo Anninha

Logo Fabi

Logo Bebeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *