14 de junho de 2024
Nota

Contrário à reeleição, Eduardo Leite lança pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Sul

Da Folha 

Passados 77 dias da renúncia ao cargo de governador do Rio Grande do Sul, ocasião em que disse que o gesto não lhe retirava “nenhuma possibilidade” e “oferecia todas”, Eduardo Leite (PSDB) está de volta ao ponto de partida.

Em entrevista coletiva ao lado do atual governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), o tucano descumpriu as reiteiradas promessas de que não concorreria à reeleição e anunciou sua pré-candidatura ao Palácio Piratini.

Ainda que fora do cargo, tentará ser o nome a quebrar o tabu do único estado que nunca reelegeu um governador.

“Essa decisão é uma decisão coletiva. Ouvi diversas opiniões, não só a minha.

E eu mudei de opinião, mas não de princípios.

É legítimo, é benéfico, separar o governador do candidato e eu só concorreria dessa forma. O Rio Grande do Sul virou o jogo, mas o jogo não terminou.”

DO TL

Apesar de participando de todas as costuras para a senadora Simone Tebet (MDB) ter o apoio do PSDB para unir a terceira via, Leite não contará com o apoio do MDB para o Governo do Rio Grande do Sul.

Em conversa com o candidato tucano, o presidente estadual da sigla, Fábio Branco, e o pré-candidato do partido ao Palácio Piratini, o deputado estadual Gabriel Souza, avisaram que não há possibilidade de acordo.

A justificativa é o reflexo da aliança nos pleitos proporcionais para deputado estadual e federal.

One thought on “Contrário à reeleição, Eduardo Leite lança pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Sul

  • Jcabralsobrinho

    Faz jus à reeleição, tirou o estado do estado falimentar que se encontrava. Foi o melhor governador das últimas décadas. ??

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *