4 de maio de 2024
Coronavírus

Covid: Filas voltam aos Centros de Atendimento e Prefeitura estende horário

whatsapp-image-2020-07-09-at-09.58.00

O aumento da procura de pessoas com sintomas de Coronavirus voltou a gerar filas nos Centros de Atendimento para Enfrentamento de Covid-19.

Com a queda na procura nos últimos meses, o horário tinha sido reduzido só para parte da manhã. Agora, a necessidade de voltar ao formato anterior.

FALTANDO INSUMOS

Questionada por esse Território Livre, a Prefeitura de Natal esclareceu pelas redes sociais:

Devido ao aumento da procura aos Centros, a SMS ampliou o atendimento, de segunda a quinta 8h às 16h e nas sextas das 8h às 12h.
A SMS também solicitou o envio de mais testes para a UFRN.  A previsão é que a partir da próxima semana o estoque aumente.

One thought on “Covid: Filas voltam aos Centros de Atendimento e Prefeitura estende horário

  • observanatal

    Essas filas nunca deixaram de existir. Não sei porque se assustam. Aumentaram a partir do momento que as pessoas perceberam que a doença não acabou, aumentou quando o êxtase eleitoral passou.
    Os horários de atendimento diminuíram duas vezes durante a campanha eleitoral, mas nesta semana voltou a ser ampliado. Não é muito difícil saber isso, só procurar nas redes da própria prefeitura.

    Nem todos que estão procurando atendimento são pessoas inconsequentes, que não se protegeram. Muitos estão trabalhando em ônibus cheios todos os dias, em uma cidade que tudo está normalizado, com comércio sem a mesma preocupação que diziam ter, sem os cuidados que todos diziam que teriam.

    Fato é que muita gente sim, inconsequente, que pegou o COVID-19, saiu distribuindo nesta campanha eleitoral, seja candidato, seja apoiador ou bajulador, o vírus por aí, achando que era imune. E não era e as pessoas não são. É bom respeitar os outros e não sair por aí, como vejo nas redes sociais, apontando para trabalhador, quando anda em carro de luxo e dá carteirada para ser atendid@ nos serviços da prefeitura.

    A falta de insumos é real, mas é real também a falta de planejamento para este momento. O verdadeiro secretário de saúde de Natal foi Álvaro Dias, porque o secretário George Antunes, assim como Cipriano Maia, entregou os pontos há tempos, e os adjuntos são amadores demais.

    Usem máscara, caiam em si. A vacina ainda não está pronta e mesmo pronta, demora a imunizar a maioria. Além disso, quem já teve não tem garantia que está imune. Usem o bom senso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *