4 de maio de 2024
Coronavírus

COVID: Miguel Nicolelis prevê que Brasil terá maior número de mortes do mundo

unnamed

Do UOL

À beira dos 500 mil mortos por covid-19 no Brasil, o médico, neurocientista e professor da Universidade Duke Miguel Nicolelis lamentou a situação nacional em entrevista ao jornal O Globo.

Em março, a previsão de Nicolelis era que o país registraria a horrível marca de meio milhão de óbitos pela doença em 19 de julho.

Com o ritmo da terceira onda do vírus no Brasil, se especula que o número chegue já no fim de semana.

“Vamos passar os EUA e ser o país com o maior número de mortes por covid no mundo, apesar de termos uma população menor”. 

Ele também chama atenção para o rápido aumento da taxa de vítimas do coronavírus.

“Em janeiro eu alertei que se não fizéssemos um lockdown nacional, nós teríamos dificuldade de enterrar nossos mortos. E olha o que aconteceu, fomos de 250 mil para 500 mil em quatro meses”.

Além disso, Nicolelis trouxe dados de 2020: “No dia 15 de junho do ano passado, nós tínhamos cerca de 50 mil mortos, e, nos próximos dias, vamos atingir 500 mil”.

O aumento em praticamente dez vezes no número de óbitos mostra, para o médico, que a pandemia não foi tratada com a “seriedade e gravidade” que é necessária.

O neurocientista atribui o repentino sucesso de controle da pandemia nos Estados Unidos à vacinação.

O país conseguiu imunizar completamente 44% da população, enquanto o Brasil tem apenas 11,37% dos habitantes com duas doses de vacina contra a doença, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa.

 

2 thoughts on “COVID: Miguel Nicolelis prevê que Brasil terá maior número de mortes do mundo

  • observanatal

    Não diga, Pai Nicolélis.

    Resposta
  • Artur

    A previsão de Nicolellis é igual ao chute do exoesqueleto na Copa de 2014, que só serviu para gastar Milhões de dinheiro público, não passa de uma fantasia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *