3 de maio de 2024
Gente que é notícia

Craque Potiguar quer ser conhecido na sua terra

 

Roda Viva – Tribuna do Norte – 10/11/19

A torcida brasileira começou a admirar uma revelação que a torcida do Palmeiras já conhece:  O atacante Gabriel Veron. Ele é um dos destaques da seleção no Mundial sub-17, e  se consolida a cada jogo como um novo craque  palmeirense. Mas ele é pouco conhecido na sua terra.

A diretoria confia na permanência do garoto no clube, tanto que fixou uma elevada multa rescisória para diminuir o risco de perdê-lo: R$ 266 milhões (pelas contas da Veja, ele vale 60 milhões de euros). Veron nasceu em Assu, em 2002, quando o Brasil conquistava seu pentacampeonato Mundial, e ainda é pouco conhecido na sua terra.

A ligação dele com o futebol vem até pela escolha do próprio nome. O pai do jogador quis homenagear o meia argentino Juan Sebastián Verón, que disputou as Copas de 1998, 2002 e 2010. “Ele (meu pai) teve três filhas e sempre quis ter um menino para colocar o nome do ídolo dele, o Veron”, contou. O nosso Veron, que jogava no Santa Cruz de Natal,  está no Palmeiras desde 2017, selecionado numa “peneira” do clube paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *