11 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Declaração de Eduardo Leite sobre sua sexualidade movimenta as redes sociais: “O amor vai vencer o ódio”

As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos! ❤️

A declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) foi logo depois do Programa de Pedro Bial repercutir com a declaração;  “Não sou um gay governador, sou um governador gay”.

Surpresa para zero pessoas, mas Leite quis deixar claro que não tem nada a esconder, que sua intimidade não é motivo de vergonha ou obstáculo para disputar o cargo maior da política brasileira.

E fez antes que começasse o calor de qualquer período eleitoral. Politicamente, ele quer ser a terceira via longe da polarização esquerda X direita:

Nossa missão é resgatar a confiança na política e desfazer a noção de q a Direita é eficiente e apenas a Esquerda tem sensibilidade social. O Brasil precisa de um Centro q vá avante, concilie eficiência da máquina pública com proteção social e respeito à diversidade #2022EmDebate

A declaração de Eduardo Leite foi motivo de elogios, apoio e postagens de respeito nas rede sociais. Uma delas do correligionário de partido e adversário na disputa interna, o governador de São Paulo  João Doria(PSDB):

Admiração e respeito ao meu amigo @EduardoLeite_

2 thoughts on “Declaração de Eduardo Leite sobre sua sexualidade movimenta as redes sociais: “O amor vai vencer o ódio”

  • Jcabralsobrinho

    O amor vai vencer o ódio.

    Eu acredito q a atitude do governador Eduardo Leite do RS sobre sua sexualidade, foi um gesto heroico, que merece todo respeito da sociedade.Território Livre – Tribuna do Norte | Declaração de Eduardo Leite sobre sua sexualidade movimenta as redes sociais: blog.tribunadonorte.com.br/territoriolivr…

    Resposta
  • observanatal

    Um dia vencerá, mas não será hoje.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *