13 de maio de 2024
Eleições

Democracia; Uma razão a mais para as eleições municipais NÃO serem adiadas

 

O presidente da Câmara Rodrigo Maia está no rolo do furacão do Brasil. Sea porque as pautas mais importantes dependem exclusivamente de seu encaminhamento, seja por ter sido “elevado” a condição de alvo número im do Palácio do Planalto, do Bolsonarismo e, pior, do Gabinete do Ódio, que inspira 30% da população. Um número que garante o recorde de ataques que Maia recebeu nos últimos dias nas redes sociais.

O deputado do DEM é o entrevistado das páginas amarelas da Veja desta semana. Fala sobre divergências com a equipe econômica , com o Ministro Paulo Guedes e com o próprio Presidente Bolsonaro. Sem medo de novas surras virtuais.

Mas um assunto entre gigantes, mexe com a realidade de Venha Ver e da super São Paulo; eleições de 2020.

Depois do presidente do TSE, Ministro Barroso se posicionar pelo não adiamento, agora, o presidente da Câmara. Para isso, uma argumento que ainda não havia sido posto à mesa; a ameaça a democracia:

A última vez que adiamos uma eleição foi na ditadura militar. Qualquer brecha aberta agora pode gerar no futuro as condições para alguém se perpetuar no poder do Brasil. A prorrogação de um dia que seja vai criar no futuro as condições para que auqleuer um invente uma crise e prorrogue o profiro mandato.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *