1 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Depois da Crise, desaprovação ultrapassa aprovação de Bolsonaro

 

(Brasília - DF, 19/01/2021) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante Solenidade de Posse do senhor Daniel de Macedo Alves Pereira, no cargo de Defensor Público-Geral Federal da Defensoria Pública da União. Foto: Marcos Corrêa/PR

Da Folha 

Em meio ao agravamento da crise de gestão da pandemia da Covid-19, a reprovação ao governo de Jair Bolsonaro inverteu a curva e voltou a superar sua aprovação.

Segundo o Datafolha, o presidente é avaliado como ruim ou péssimo por 40% da população, ante 32% que assim o consideravam na rodada anterior da pesquisa, no começo de dezembro.

Já quem acha o presidente ótimo ou bom passou de 37% para 31% no novo levantamento, feito nos dias 20 e 21 de janeiro. É a maior queda nominal de aprovação de Bolsonaro desde o começo de seu governo.

 Avaliam Bolsonaro regular 26%, contra 29% anteriormente —oscilação dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O instituto ouviu, por telefone devido às restrições sanitárias da pandemia, 2.030 pessoas em todo o Brasil.

One thought on “Depois da Crise, desaprovação ultrapassa aprovação de Bolsonaro

  • observanatal

    Por enquanto estão avaliando apenas como o presidente não tem lidado com a pandemia, e quando descobrirem que não há planos para melhorar a economia? Quando perceberem que o número de desemprego só aumenta e auxílio emergencial não volta?
    A direita precisa de outro nome, urgente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *