6 de maio de 2024
Direto de Brasília

Deputada Natália Bonavides pede para STF afastar Ministro da Justiça do cargo

natalia-bonavides-andre-mendonca

Do Congresso em Foco 

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) abriu um pedido de notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), nessa sexta-feira (19), contra o ministro da Justiça, André Mendonça, por utilizar da Lei de Segurança Nacional (LSN) para intimidar críticos do governo federal.

A parlamentar classifica a conduta como “abuso de autoridade” e pede o afastamento do ministro do cargo.

A congressista explica que a lei é um “entulho” da época da Ditadura Militar no país e afirma que “é inadmissível que, sob o Estado Democrático de Direito, dispositivos da Lei de Segurança Nacional sejam interpretados como um veto à crítica ao presidente”. Ela também pede que seja investigado se outros agentes públicos tiveram conduta semelhante.

No documento, a parlamentar afirma a prática tem sido recorrente por parte do ministro desde quando assumiu a pasta. André Mendonça “não hesita” em utilizar da LSN para “perseguir adversários políticos, desencorajar a crítica ao governo e calar a democracia”, explica Natália.

DO TL

Nunca demais lembrar que outros presidentes como FHC,  Lula, Dilma Rousseff ou Michel Temer foram criticados publicamente por políticos de oposição e jamais houve qualquer tentativa de frear os descontentes com o uso de leis ou órgãos do Estado, seja Polícia Federal ou Ministério da Justiça.  Faz parte do estado democrático de direito.

2 thoughts on “Deputada Natália Bonavides pede para STF afastar Ministro da Justiça do cargo

  • Fabrício melo

    Essa Deputada é uma a menos par o RN já temos pouco deputados , procura o que fazer coisa relevante a senhora só faz M**DA .

    Resposta
  • Rogério

    ESSA senhora vive em que mundo. Como mais velho vou lhe dá um conselho, VC tá precisando de ajuda, procure um especialista. Que Deus te proteja sempre, É jovem, VAI entender o mundo com o passar dos anos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *