3 de maio de 2024
OpiniãoPolítica

Deputado do RN agradece Ditadura Militar que prendeu, torturou e matou brasileiros

  31 de março de 2021 e o Brasil vive sua maior insegurança entre o Governo Federal e Instituições, incluindo as Forças Armadas brasileiras..

Durante a redemocratização o dia de hoje sempre foi motivo de se refletir sobre um momento que o Brasil jamais gostaria de reviver, celebrar e/ou defender.

Era um momento que a triste memória ainda estava viva para grande maioria dos brasileiros, que tiveram que calar por quase vinte anos, sob pena de ser preso, torturado e morto.

Hoje, com um presidente oriundo da carreira militar, a guerra de narrativas quando o país atravessa sua maior guerra. A luta pela sobrevivência numa pandemia de Coronavirus que extermina mais de três mil brasileiros por dia.

Esse cenário não basta para aberrações como o discurso do deputado federal General Girão, um cearense de fato, eleito pelo Rio Grande do Norte sob a onda Bolsonaro em 2018.

Ele, Girão, usa sua imunidade parlamentar para defender a Ditadura em suas redes sociais. O pior, com eco entre desinformados úteis ou amantes do autoritarismo despertos depois de anos em estado de hipocrisia.

Disse Girão mais cedo ao seu eleitorado virtual:

As Forças Armadas reagiram a tentativa da implantação do Regime Comunista  no Brasil (…)

Estamos aqui para agradecer aqueles que fizeram o Movimento de 64 especialmente os militares e impedimos que o Comunismo fosse implantado no Brasil.

E não será em nenhum momento no futuro.

Porque temos Forças Armadas suficientemente preparadas para impedir tal intenção. 

 

9 thoughts on “Deputado do RN agradece Ditadura Militar que prendeu, torturou e matou brasileiros

  • FRANCISCO FERREIRA JUNIOR

    Pergunta pra esse palhaço se ele sabe o que é Comunismo? Um idiota dessa qualidade que ninguém sabia nem que existia, caiu de paraquedas nas costas de outro parasita que passou 28 anos no Congresso Nacional e não tem nada de produtividade. Agora vem pedir intervenção militar um desgraçado desse. VAI TRABALHAR VAGABUNDO SANGUESSUGA DO PODER.

    Resposta
  • FRANCISCO FONTES

    COMUNISMO É FICAR O TRABALHADOR PRESO EM SUA CASA SEM PODER TRABALHAR, FRUTO DE DECRETOS(DEFECOS) QUE NÃO SÃO LEI. CONSORCIO NORDESTE DE DESGOVERNANTES APRENDAM A GOVERNAR.

    Resposta
  • Olavo fernandes

    Um palhaço desse só aparece num país que é um circo como o Brasil de hoje.

    Resposta
  • Olavo fernandes

    Um palhaço desse só aparece num circo como é o Brasil de hoje.

    Resposta
  • observanatal

    Lambão, um grande destaque na propagação de asneiras. Maldosamente destaca aberrações, difunde ódio, mistura estações, mente descaradamente. Usa a DEMOCRACIA, que o elegeu, para enaltecer a DITADURA que prendeu, torturou e mandou quem ousava, pelo menos, olhar torto para uma realidade escabrosa do Brasil.

    Os militares não sou menos corruptos, corporativistas, do que qualquer um de nós.

    Nenhuma ditadura é boa. Nenhuma ditadura presta. Preservar instituição não é tirar direitos básicos do cidadão, fechar Congresso, matar e torturar os que são considerados inimigos.

    No meio de tudo isso tenho a grande esperança que, em 20 anos, ninguém sequer lembre do nome desse senhor Girão Lambão. Que entre para a galeria dos esquecidos, dos improdutivos, dos bajuladores, dos insignificantes.

    Que o deputado tenha muitos anos de vida, para que perceba a merda de parlamentar que foi. Assim como aqueles que comungam da mesma ideia. Vocês são a ralé que atrasa o Brasil pela forma mesquinha, ignóbil, decadente e indecente que enxergam as coisas.

    Resposta
  • Kennedy Diniz

    Um deputado Midiocre!

    Resposta
  • Lidiane

    Curiosa para saber o que fazia, o que pensava, como se pronunciava, se posicionava e se relacionava o jovem Girão na época da ditadura.

    Dependendo das respostas, explica-se tanta gratidão.

    Resposta
  • Fernando

    Qdo o Satanas num vem manda o assessor Girando…um leviano estupido

    Resposta
  • 2022 vem aí deputado!
    Isso é uma vergonha, um descalabro, nosso RN passando vergonha!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *