2 de maio de 2024
Assembleia Legislativa

Deputado Tomba Faria sugere que Governo do RN “retém” vacinas dos municípios

unnamed O ritmo de vacinação no Rio Grande do Norte repercutiu na sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa. Os deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e Tomba Faria (PSDB) abordaram o tema, pedindo explicação e mais transparência na distribuição das vacinas recebidas pelo  Governo do Rio Grande do Norte.

Tomba acusou o Governo Fátima Bezerra (PT) de reter cerca de 257 mil doses de vacinas, que deveriam ser destinadas aos municípios:

“De acordo com dados do Ministério da Saúde, foram repassados 470 mil doses de vacinas Oxford e Coronavac para o Rio Grande do Norte. No entanto, apenas 212 unidades mil foram destinadas para os municípios.

Em tese, o governo estaria retendo 257 mil doses”…

O deputado sugeriu à governadora Fátima Bezerra convoque uma coletiva de imprensa, para explicar o que o povo quer saber:

“Por que na Paraíba já está se vacinando pessoas com 64 anos, e no Rio Grande do Norte a vacinação só comtemplou até o momento quem tem até 74 anos?, questionou.

Ele também criticou o “lockdown recomendado pelo Comitê Científico” e destacou que a população precisa ter condições de sobreviver:

“Cadê o sindicatos dos ambulantes, os sindicatos que representam os pobres e oprimidos? Eles estão em silêncio, amordaçados, sem sair em defesa do pequeno trabalhador, que agoniza todos os dias. O povo quer trabalhar, as pessoas necessitam de sobreviver, para não morrer de fome”…

2 thoughts on “Deputado Tomba Faria sugere que Governo do RN “retém” vacinas dos municípios

  • Leonardo Jacob

    Olá! O que o deputado parece não saber é o critério usado por cada estado, fato importante é que o MP da Paraíba deu prioridade apenas ao profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a covid-19. Dessa forma fez com que a vacinação dos idosos pudessem avançar mais rapidamente.

    O RN vacinou praticamente todos os profissionais da saúde. E confesso que não vi nenhum deputado(a) tecer críticas quanto a isso. Os deputados não sugeriram nenhum critério na época, pelo contrario apoiaram. Hoje tecem elogios a PB como forma de se antagonizar a governado do PT. É complicado. Existem erros obviamente, mas usar isto como palanque para 2022 é bem ruim. Beira a loucura!

    Resposta
  • carlos alberto cunha

    Quando não mentem, alteram a verdade. E quem está fazendo a lambança é o Sr. Prefeito Álvaro Ivermectina.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *