14 de maio de 2024
Nota

Deputados do RN querem vacina de Covid fora do calendário infantil

Quatro anos depois que a pior pandemia do século atingiu o mundo, a guerra de narrativas e politização no tratamento de Covid 19 segue firme, desafiando comprovação científica, estatísticas e bom senso. 

Um exemplo disso sem retoques foi o requerimento assinado esta semana por Deputados Federais  da oposição, pedindo urgência para a tramitação da proposta que pretende derrubar a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em menores de 5 anos.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 487/2023 é de autoria do deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) e foi apresentado no mês passado.

O regime de urgência assinado na primeira semana de 2024  dispensa algumas formalidades regimentais, como a necessidade de análise da matéria em comissões.

O requerimento foi assinado por dois deputados do Rio Grande do Norte; General Girão e Sargento Gonçalves, ambos do PL.

Nunca demais lembrar que a onda negacionista que os ilustres deputados representam contribuiu para a queda brusca que a taxa de vacinação brasileira sofreu depois da pandemia até 2022. Uma queda de  93,1% para 71,49%, atingindo a falta de imunização para doenças como sarampo, poliomielite, meningite, rubéola e difteria. 

Quem sabe surge da bancada de bom senso, a sugestão para uma tarja nas redes sociais: “Negacionismo faz mal a saúde e pode matar”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *