28 de abril de 2024
PORTO

Diretor da Codern pede a Simone Tebet para incluir obra de aprofundamento do porto no PPA

Uma obra, que resolveria o problema recorrente do Porto de Natal; maior profundidade para receber navios de grande porte. 

O Diretor-Presidente da CODERN, Nino Ubarana aproveitou a presença da ministra Simone Tebet em Natal para pedir a inclusão de recursos na ordem de R$ 150 milhões no PPA para a dragagem do Porto de Natal, que teve sua última obra de aprofundamento do canal de acesso e bacia de evolução realizada em 2012 para 12m, e considerando a falta de manutenção dessa dragagem o permitido hoje pela Autoridade Marítima é de no máximo 10 m.

“O Porto de Natal é estratégico para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte. Com os navios cada vez maiores, precisamos aumentar a profundidade do Rio Potengi para que assim a gente possa recebê-los. Isso vai nos abrir portas para a atração de novas operações portuárias, geração de emprego e fortalecimento do setor produtivo do nosso estado”, afirma Nino Ubarana.

A ministra Simone está percorrendo s estados para ouvir setores da sociedade e do Governo para incluir no Orçamento do Governo Lula III. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *