3 de maio de 2024
Nota

Disputa por liderança local teria motivado a briga entre deputado estadual e prefeito

Foi o assunto do domingo em toda a blogosfera e redes sociais do Rio Grande do Norte; um prefeito em segundo mandato de uma das cidades mais importantes do estado; Ceará-Mirim, do outro lado, um deputado estadual de primeiro mandato e ex-prefeito de Maxaranguape.

Região do Mato Grande em guerra num sábado que deveria ser de festa e alegria em Pirangi, litoral sul do estado.

No meio do caminho, excessos, bebedeira e falta de respeito. Não só aos presentes, mas ao povo que representam.

No boletim de ocorrência divulgado pela mídia, o deputado estadual Luiz Eduardo, do Solidariedade, agrediu o prefeito Julio César, do PSD, quando este foi ao banheiro e “olhando para o chão”, levou uma garrafada no rosto. Depois de socos, a briga teria sido apartada.

O prefeito promete levar o caso à Justiça. O deputado estadual Luiz Eduardo se pronunciou em nota, confirmando o “evento”, mas tentando justificar a agressão como  inevitável para um homem de sua “estirpe”:

Lamento o infeliz evento, isto porque toda forma de violência deve ser evitada.

Ocorre que não é do nosso feitio virar as costas para ameaças e agressões injustas. Somos de uma estirpe em que um homem deve respeitar seu próximo e não deve se admitir alguém que se julgue melhor do que os outros ou que pense ser um imperador romano no meio de seus súditos, tenha a intencionalidade de agredir as pessoas.

Principalmente quando esse pretenso imperador pensa que todos fugirão de seus gritos. As pessoas merecem ser livres e exercer essa liberdade sem medo dos imperadores de plantão.

Os eventos, como dito, são lamentáveis, mas tão detestável quanto, são a empáfia e a provocação de pessoas sem nenhuma honra ou respeitabilidade. Diante disso nunca nos calaremos.

Quem estava no local, viu que o deputado estava visivelmente bêbado e que seus seguranças ajudaram inclusive a apartar a briga.

A motivação? Disputa por apoios e lideranças não agora para o pleito de 2024, mas já por espaço de mesmo território de votos para deputado estadual em 2026.

Antes do veredicto da Justiça, a certeza que a região do Mato Grande, que já teve nomes como ex-governador e ex-senador Geraldo Melo e ex-deputado federal Antônio Câmara como seus expoentes, hoje se destaca por briga corporal, onde as ideias não tem voz.

Em tempo: o deputado Lui Eduardo é empresário no ramo do turismo, natural de Manaus/AM, residente no RN há mais 20 anos no município de Maxaranguape. Em 2022 foi eleito com quase 32 mil votos.

One thought on “Disputa por liderança local teria motivado a briga entre deputado estadual e prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *