2 de maio de 2024
ComportamentoEtiqueta

É de bom tom… bom senso na sinceridade

Será que Você pode dizer tudo, leia-se a verdade, a todos e aos seus amigos.

A resposta é simples e clara: não! Tudo tem limites, até a sinceridade.

Todo mundo adora dizer que é sincero, que diz tudo na cara, etc e tal. Mentira. Isso vai de acordo com a conveniência de cada.

Como tudo na vida, até a sinceridade tem limites e exige bom senso.

Bom senso em dizer a verdade é de bom tom, seja para amigos e conhecidos. Você tem que primeiro analisar se vale a pena dizer a verdade. Se não vale, pra quê dizê-la?? Muitos se dizem abertos, mas poucos são verdadeiramente.

Agora, se Você é solicitado a ser sincero, aí vale a pena, com sutileza, a verdade ser dita. Do contrário, respeite o próximo e siga sua vida.

Viver em sociedade é saber que nem tudo pode ou precisa ser tido. É hipocrisia? Não, muitas vezes é respeito ao próximo e bom senso de bem saber viver.

Quem somos nós pra sair atirando sinceridades, afinal, verdades, como quase tudo na vida, em algumas situações são “relativas”. Contudo, educação e respeito são valores que geram bom senso e boa convivência social.

Ótimo fds!

2 thoughts on “É de bom tom… bom senso na sinceridade

  • Ana tereza regalado

    Você como sempre elegante .
    Sigo uma influenciadora ( não sei a formação dela ) mas ela ensina a falar corretamente a língua portuguesa dentre outras coisas …. Kkkk ela é muito elegante . Mas a sinceridade extremada beira o deselegante . Imagino que é difícil ela ter amigos …

    Resposta
    • Bebeto Torres

      Oi Ana!!
      Saudade de Vc!
      Conheço, acredito que Você se refere a Cinthia Chagas. Ela usa a sinceridade dela em prol da carreia, que vai muito bem.
      Entretanto, como Você disse, sinceridade extremada é um perigo social e beira à deselegância mesmo.
      Bjs e boa semana!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *