19 de maio de 2024
GastronomiaViagem

É do agrado: o restô “Aux Anysetiers du Roy” da Île Saint-Louis em Paris

Quem em conhece sabe, não sou de dar dicas, ainda mais quando envolve experiências pessoais e qualitativas como restôs & gastronomia.

Entretanto, acho que esse vale uma “sugestão” pra quem aprecia uma comida honesta em todos os sentidos.

Trata-se do pequeno e aconchegante restô do século XVII, o “Aux Anysetiers du Roy”, na Île Saint-Louis, em Paris.

No coração da cidade, numa esquina próxima a uma das pontes de acesso da ilha, esse foi uma das boas surpresas da última viagem com a amiga Cláudia Rocha.

O ambiente é todo antigo e gerido ainda familiarmente por descendentes com todas as suas referências preservadas. É lindo, e o melhor, com uma comida bem francesa que surpreende pelo sabor e preço bom diante da experiência.

Os bancos são baixos e de madeira, porém, bem confortáveis (impressionante como eles nos acolhem bem sentados) com um ambiente charmoso e silencioso, que toca ao fundo músicas clássicas. Nele, sugere-se, é de bom tom, consumir entrada, prato e sobremesa, acompanhado de um vinho, que pode ser o indicado pela casa.

O lavabo é super bacana e antigo, assim como algumas obras de arte em suas paredes.

Enfim, é do agrado de bom o “Aux Anysetiers du Roy”, da Île Saint-Louis, em Paris. Um restaurante simples, total francês, com história e tradição de boa comida, e preço bom.

Um dia voltarei.

A seguir, fotos by me

O endereço acima. Como todo bom restaurante francês seus guardanapos são de pano e brancos, mas também disponibiliza esses de papel para quem desejar utilizá-lo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *