12 de maio de 2024
Coronavírus

Educadores físicos são vacinados, mas Prefeito diz que não chegou a hora e que desvios devem ser apurados

b1f6cc80-77a3-41c0-a6c2-467c99009371.jpg

Todos precisamos ser vacinados, todos precisamos ser vacinados, todos precisamos ser vacinados.

Mas, diante da escassez das doses de vacinação para todos,  Prefeituras e Governo dos estados precisaram estabelecer uma ordem com prioridades que precisam ser seguidas.

Não há que falar em patrulhamento e lacração ou direita versus esquerda.

Não se trata disso, mas da defesa necessárias a grupos de pessoas que estão mais vulneráveis na luta pela própria vida.

Isso tudo pra dizer que PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA podem por lei receber a vacina, mas ainda não é a hora.

Antes deles, tem a turma que trabalha em hospitais, além dos idosos,  que ainda não tiveram seu grupo iniciado.

Hoje, profissionais da academia Body Tech festejaram a vacina em Natal graças a lei que a Câmara Municipal aprovou e o prefeito Álvaro Dias (PSDB) sancionou.

personal

A repercussão nas redes sociais foi imensa e negativa. O prefeito reagiu esclarecendo o que chamou de “desvios”.

Está mais do que comprovada a importância da atividade física para a saúde, inclusive mental, mas neste momento em que ainda não temos vacinas suficientes é preciso seguir a ordem de prioridades estabelecidas no Plano Nacional de Imunização.

Sancionei lei que reconhece academias como serviços essenciais à saúde pública. Isso não dá o direito aos profissionais dessa área passarem na frente no cronograma de vacinação da Covid. Qualquer desvio que aconteça será apurado pelo e os responsáveis serão punidos.

DOM

One thought on “Educadores físicos são vacinados, mas Prefeito diz que não chegou a hora e que desvios devem ser apurados

  • observanatal

    O reconhecimento como serviço essencial, por pressão do vereador favorito do prefeito, Kléber Fernandes, não assegura vacina alguma. As academias, os educadores físicos quiseram o enquadramento de serviço essencial para burlar os decretos quando a pandemia deu o primeiro “arrocho” em Natal. Importante o prefeito esclarecer as regras.

    Somos todos importantes. O sobrevivência de cada um é essencial, mas quem nos socorre está nos circuitos de hospitais e clínicas.

    Aos sócios da academia (quem são os sócios em Natal?), esse tipo de autopromoção é de um mau gosto horrível. Até sugiro que a tal academia explique como conseguiu vacinar seus profissionais, já que nem as clínicas ainda podem vender a vacina no Brasil. E se não vacinou, que esclareça como é mentir sobre algo tão importante, como é enganar seus clientes com propaganda falsa. Ou mal contada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *