15 de maio de 2024
OpiniãoPolítica

Eleição de Salatiel em Parnamirim é questão de honra para Bolsonarismo do RN

 

Não  à toa que nos últimos dias as pesquisas de opinião estão pipocando na blogosfera, mostrando crescimento da candidatura do comunicador Salatiel de Souza (PL) à Prefeitura de Parnamirim.

É uma prioridade absoluta para o presidente do PL no Rio Grande do Norte, senador Rogério Marinho .

Tem cenário com o pré-candidato se aproximando da favorita, professora Nilda (SDD) e em terceiro lugar, atrás de Kátia Pires, pré-candidata do União Brasil.

Uma questão que tem feito inclusive a mexer no tabuleiro nacional, com lideranças de partidos dito aliados do Bolsonarismo.

Isso porque Marinho vê na única cidade que o ex-presidente Jair Bolsonaro venceu no estado em 2022 como um QG da bandeira para os próximos pleitos, inclusive sua possível candidatura ao Governo do RN em 2026.

Para isso, ele já reorganizou os correligionários do PL, deputados General Girão e Coronel Azevedo, que não estavam nada empolgados em subir no palanque de Salatiel, recém-chegado à legenda e enrolado com acusações de corrupção no passado.

O passado para esses parece que … já passou!

Mas falta agora uma peça fundamental para  consolidar o segundo lugar e ultrapassar a favorita professora Nilda na largada da campanha nos próximos meses; o União Brasil de Kátia Pires, que vem alternado no segundo e terceiro lugar com o próprio Salatiel.

Apesar da pressão de Marinho por cima e através das bases, a cúpula do  partido- leia-se ex-senador José Agripino –  vem se mostrando irredutível em não ceder ao PL de Parnamirim .

Resta saber se a posição  vai respingar na aliança do PL com União Brasil de Natal, através da candidatura de Paulinho Freire (UB), assim como aconteceu na ruptura com o prefeito Allysson Bezerra  de Mossoró.

E se houver a ruptura, ainda resta um movimento mais arriscado no contra-golpe; o apoio de Kátia Pires à professora Nilda. Pior dos cenários para o Bolsonarismo raiz, evangélico ou cristão-novo. Difícil de acontecer mas não impossível…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *