15 de maio de 2024
Business

Elon Musk vai à China e fecha acordo para “piloto automático” do carro Tesla

Nada de discurso sobre liberdade de expressão nas redes sociais numa terra de ditadura comunista.

O polêmico bilionário Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, chegou a Pequim no domingo em uma visita não anunciada para discutir o lançamento do software “Full Self-Driving” (tecnologia de direção autônoma) e a permissão para transferir dados para o exterior.

A rápida rendeu dividendos imediatos, com a Tesla eliminando dois obstáculos importantes para introduzir seu sistema de assistência ao motorista no maior mercado automotivo do mundo.

A montadora americana fará uma parceria com a gigante chinesa de buscas Baidu para implantar a tecnologia de mapeamento e navegação para dar suporte ao que ela chama de Full-Self Driving ou FSD, usado em direção autônoma de veículos.

A Tesla tinha cerca de 7,5% do mercado de veículos elétricos na China no primeiro trimestre, e o país é o segundo maior mercado da montadora.

Com a notícia do acordo, as ações da montadora de Elon Musk subiram até 6,6% nas negociações pré-mercado nos Estados Unidos, enquanto os papéis da Baidu saltaeram 2,4% em Hong Kong.

Fonte: CNN e Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *