11 de maio de 2024
Pesquisa

Em 15 dias, aprovação do Governo Bolsonaro cai 2 pontos em nova pesquisa

Pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira desta semana (22-24.nov.2021) mostra que a parcela da população que considera o trabalho do presidente Jair Bolsonaro  “ótimo” ou “bom” caiu à mínima e chegou a 22% –oscilação negativa de 2 pontos percentuais em relação ao levantamento realizado 15 dias antes.

Os que acham o chefe do Executivo “ruim” ou “péssimo” mantiveram-se nos mesmos 57%.

Outros 16% consideram o desempenho do presidente “regular”, enquanto 4% não souberam responder. Todas as variações foram dentro da margem de erro do estudo, de 2 pontos percentuais para mais ou menos, mas indicam um leve aumento de pressão sobre o Palácio do Planalto.

Os números da avaliação do trabalho de Bolsonaro colocam o presidente em seu pior saldo desde abril de 2020, quando o PoderData começou a fazer a pergunta aos entrevistados.

A diferença entre os que acham o chefe do Executivo “ótimo” ou “bom” e “ruim” ou “péssimo” é de 35 pontos percentuais. Na última rodada, era de 33 pontos.

LULA NA LIDERANÇA ENTRE DESCONTENTES 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o pré-candidato dominante para 2022 no segmento que avalia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como “ruim” ou “péssimo”.

Pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira desta semana (22-24.nov.2021) mostra que o petista teria de 53% a 55% dos votos desse segmento, caso as eleições fossem hoje.

Dois cenários foram testados. No que considera o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Lula tem 53% das intenções de voto no grupo que avalia o chefe do Executivo federal como “ruim” ou “péssimo”.

One thought on “Em 15 dias, aprovação do Governo Bolsonaro cai 2 pontos em nova pesquisa

  • anapaula

    MUITO BOM… LULINHA ESTA COM 160% DE VANTAGEM.
    BOZO… 2%.
    QUANDO É BOZO – 1.5% E MORO… 170%.
    É ASSIM…
    COITADO DESSE BOZO: NAO GANHA UMA!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *