6 de maio de 2024
Política

Em entrevista à radio de Caicó, Carlos Eduardo estoca Álvaro Dias que nada responde

“Quando um não quer, dois não brigam”, diz o ditado popular e esta parece a conclusão da bastidor político mais comentado do final de semana; a entrevista do ex-prefeito Carlos Eduardo aos radialista Sidney Silva e Alexandre Costa, na 102,7 FM, em Caicó na última sexta-feira, 22. 

O presidente do PDT desabafou algo que lhe parecia indigesto; o apoio do ex-aliado Álvaro Dias (PSDB) ao adversário de 2022, o pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho (PL).

Sem peneira, o PDTista lavou a roupa fora de casa, na terra de Dias e cobrou o apoio do passado: 

Eu não conversei com Álvaro. Eu não tenho conversado com Álvaro Dias.

Eu sei que a ele eu dei a oportunidade,  que ele não teve na vida. 

Entreguei a ele três anos de mandato a frente da Prefeitura de Natal e na reeleição dele, tá certo?  Eu o apoiei, indicamos Aíla Cortez Pereira, que está aqui conosco, vice-prefeita de Natal. 

Eu vou cuidar de minha campanha, dos apoios, de nossos aliados.

Os tucanos não têm nada a ver com a gente, nada a ver com a nossa aliança. 

Se Álvaro quiser me apoiar seria até bom pra ele porque ele estava devolvendo a alguém, que deu a ele três anos de uma Prefeitura de uma capital, que ele jamais chegaria ali, se eu não tivesse renunciado e entregue a ele a condição de ser prefeito de Natal.  Mas vamos pra frente, né? 

É, “vamos pra frente”.

E se passando três dias, o prefeito Álvaro Dias nada respondeu ao ex-aliado. 

Algumas pessoas chegaram a sugerir que ele lembrasse o caminho de vice de Wilma de Faria de Carlos Eduardo, que também renunciou dando a cadeira de prefeito e a reeleição pavimentada para Carlos Eduardo, mas não o fez. 

Ou que Álvaro Dias foi reeleito no primeiro turno enfrentando 13 candidatos com quase 57% dos votos válidos. 

Ou poderia ainda responder pelo Diário Oficial, exonerando indicados do PDT na Prefeitura de Natal ,mas isto também não parece acontecer. 

Importante lembrar que o apoio de Álvaro Dias a Rogério Marinho foi declarado antes do anúncio da candidatura de Carlos Eduardo ao Senado no palanque de Fátima Bezerra (PT).

Dias anunciou como gratidão ao apoio que recebeu de Marinho, fazendo ponte com o Governo Bolsonaro. Nada de novo, aliás, no jogo político local. 

“Natal sim, voto sim”. Algo que também se repete no xadrez de 2022. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *