6 de maio de 2024
Nota

Em visita rápida ao RN, Lula destaca importância da Transposição, compromisso com os pobres e parceria com Fátima

Entre o desembarque do helicóptero e a saída do palanque em Luiz Gomes, região oeste do Rio Grande do Norte, a vista do presidente Lula da Silva (PT) ao estado não chegou duas horas de duração. 

A escolha por helicóptero via Ceará, um limitador do por-do-sol, que o próprio Lula fez ao discursar, lembrando que não poderia se demorar em razão das condições para o voo. 

Um discurso dentro do esperado com destaque para a importância de obras hídricas como o Ramal de Apodi para o povo nordestino. A importância sempre dada em seus Governos à Transposição do São Francisco por sentir na pele o que é sofrer com a falta de água : 

Água não é feita para ser vendida em carro pipa, mas para o Estado oferecer e viabilizar para o povo.

Eu sei o que é tomar agua cheia de caramujo e cheia de fezes. Por isso vamos priorizar todas essas obras.

Eu venho aqui para inaugurar Oiticica (em relação à Barragem de Oiticica iniciada em 2013). 

Lula ainda elogiou a garra e fidelidade da companheira, a governadora Fátima Bezerra

Eu venho aqui há mais de 40 anos e sempre contei com essa companheira aqui, ganhando ou perdendo eleições, sempre ao nosso lado. 

Eu sei o que você tem sofrido nas mãos da elite do Estado, Fátima,  mas sei também que você pode até cair mas não desiste da luta.

Antes de concluir o discurso falou nas fortes dores que tem sentido na cabeça do fêmur, confirmou a cirurgia para o final do mês de setembro e a viagem que fará a Nova York para reunião da ONU.

Para os aliados a visita deixou gosto de “já?!, “quero mais”, “quando será a próxima”…

Para os adversários, um certo alivio pelo tom respeitoso e a brevidade da visita sem grandes recordes de público. Nem de crítica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *