28 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Empresários próximos a Bolsonaro estão insatisfeitos com Reforma Tributária

unnamed

Do Painel S.A na Folha 

Cresce a pressão de empresários do núcleo mais próximo de Bolsonaro contra a taxação de dividendos prevista na nova fase da reforma tributária de seu governo.

Flavio Rocha, dono da Riachuelo(que sempre insistiu para que se incluísse a CPMF na reformulação dos impostos), diz agora que o pior defeito do modelo proposto é a cobrança sobre os dividendos.

O empresário argumenta que a medida pode desestimular produção, reduzir salários e ameaçar empregos.

Para Flávio Rocha, a taxação coloca em dúvida o discurso liberal do governo. Na opinião do empresário, os impostos sobre o lucro teriam de ser reduzidos ao valor da nova alíquota sobre dividendos.

Outro representante do empresariado mais chegado a Bolsonaro, Paulo Skaf quer organizar uma mobilização contra a proposta entregue no fim do mês passado pelo Ministério da Economia à Câmara. Ele reclama que vai ter aumento de carga tributária.

DO TL 

A tão esperada Reforma Tributária deve chegar ao dia D com o presidente Bolsonaro fragilizado politicamente junto ao Congresso Nacional.

Isso faz com que o Governo não se coloque em posição de exigir muita coisa além do que a maioria quiser.

No fim das contas, mais uma prova que o “discurso liberal” do presidente sempre foi mais circunstancial do que por convicção.

As convicções não são abandonadas com tanta facilidade… Resta saber como será o troco dos aliados da Faria Lima.

One thought on “Empresários próximos a Bolsonaro estão insatisfeitos com Reforma Tributária

  • observanatal

    Flávio Rocha, preocupado só com a reforma tributária, quando a maioria do povo está preocupada em ter o que comer, ter como pagar as contas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *