3 de maio de 2024
Bom SaberEleições

Engenheiros, agrônomos e geocientistas escolhem hoje o novo presidente do CREA-RN

Pela primeira vez as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua acontecem no formato on-line nesta sexta-feira, 17, das 8h00 às 19h00, pelo site votaconfea.com.br.

Os eleitores vão votar para presidente de Confea, presidente do Crea-RN, conselheiro(a) federal, além do diretor geral e administrativo da Mútua RN.

Estão aptos a votar no Rio Grande do Norte aproximadamente nove mil profissionais registrados no conselho.

Para votar, o profissional precisa estar em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea até o dia 18/10 e ter quitado a sua anuidade na circunscrição do Crea-RN, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto.

A partir das 8h00, os profissionais deverão entrar no site https://www.votaconfea.com.br/, no horário de Brasília-DF, através de autenticação por login com CPF e senha recebida por e-mail, SMS, do Gov.br ou token.

O Confea disponibilizou um número para os eleitores tirarem alguma dúvida: 0800 300 7000.

A votação encerra às 19h00 e a apuração será pelo Canal do Youtube do Confea.

É muito importante que todos os profissionais aptos a votar, exerçam o seu direito para escolher os próximos gestores do Confea, Crea e Mútua. É desse Sistema que saem as decisões que afetam as Engenharias, a Agronomia e as Geociências”, disse o presidente em exercício do Crea-RN, Jorian Alves de Morais.

Os candidatos com maior número de votos serão eleitos para levantar propostas, promover a evolução das profissões e, consequentemente, o desenvolvimento socioeconômico e ambiental, e cuidar das necessidades de quem está na ponta e precisa dos serviços do Conselho para desempenhar suas atividades técnicas com excelência e ética profissional.

O coordenador da Comissão Eleitoral do Crea-RN, o Eng. Civ. e Eng. de Seg. do Trabalho Vital Duarte Nóbrega, disse que a meta é aumentar o número de profissionais que vão participar do processo eleitoral, votando nesta sexta. “Nas eleições anteriores, a quantidade votantes era pequena para o universo de profissionais registrados no Sistema. Com a eleição on-line, acreditamos que atingiremos um maior número de eleitores”, explica Vital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *