28 de abril de 2024
Agenda

Entre Fátima Bezerra e Helder Barbalho, Lula diz que vai pedir para próxima COP ser no Brasil

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou há pouco, durante um evento promovido pelo Consórcio Interestadual da Amazônia Legal na COP27, no Egito, que vai falar com o secretário-geral da ONU, António Guterres, para pedir que a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025 seja realizada na Amazônia, no Amazonas ou no Pará.

Vamos falar com o secretário-geral da ONU e vamos pedir que a COP de 2025 seja feita no Brasil e, no Brasil, seja feita na Amazônia. E, na Amazônia, tem dois estados aptos para receber qualquer conferência internacional, que é o estado do Amazonas e [o estado] do Pará.

Aí vocês vão discutir entre vocês quem é que tem mais a oferecer do ponto de vista de infraestrutura para receber as milhares de pessoas que vão se dirigir ao Estado”, declarou Lula, entre os governadores do Pará, Helder Barbalho, e do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Acho muito importante que seja na Amazônia e que as pessoas que defendem a Amazônia e que defendem o clima conheçam de perto o que é aquela região”, complementou.

Durante sua fala, após a leitura da “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática” por Barbalho, o presidente eleito afirmou que o Brasil não pode “ficar isolado como ficamos nos últimos quatro anos”.

Fonte: Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *