28 de abril de 2024
Nota

Escola que proíbe celular na aula tem nota máxima em matemática e média alta em redação

O estudante Rodrigo Fontanella, aluno do Instituto GayLussac, em Niterói, gabaritou a prova de matemática do Enem. Ele estuda na mesma escola desde 2014.

Dos 82 alunos, a escola também tem 55 com notas acima de 900 em redação. O estudante fez vestibular para Economia.

A diretora do Instituto GayLussac, Luiza Sassi, proíbe, desde 2011, o uso de telefone celular dentro da sala de aula. Foi uma das primeiras do Brasil a tomar a decisão.

No início de 2023, o colégio proibiu o uso do aparelho também no recreio. Segundo a diretora Luiza Sassi, os adolescentes não conversavam mais entre si, apenas por telas:

“Os adolescentes não conversavam mais pessoalmente no recreio. Eles usavam a tela como meio de comunicação. dentro da sala de aula já não era permitido o uso do aparelho há muito tempo. O uso indiscriminado prejudica o desenvolvimento da habilidade interpessoal e afeta as condições socio-emocionais dos adolescentes. Eles passam a não saber se relacionar. E o sintoma social é o prejuízo da saúde mental, que observamos na sociedade”. 

TL COMENTA

Esta semana o Rio Grande do Norte teve uma lei de autoria do deputado Hermano Morais (PV) publicada no Diário Oficial e gerou alguns questionamentos nas redes sociais sobre a eficácia e importância. 

Com os resultados de uma escola nesses moldes no Rio de Janeiro,  já se pode partir da letra fria da lei para prática? 

Fonte: O Globo 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *