1 de maio de 2024
NotaPolícia

Ex-deputado preso no Pará já cometeu injúria contra artistas e jornalistas

Preso pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (18/4), o ex-deputado federal Wladimir Costa é conhecido por se envolver em polêmicas e cometer injúria contra jornalistas e personalidades brasileiras.

Deputado federal por quatro mandatos consecutivos até 2019, Wladimir Costa foi condenado, em janeiro de 2023, a nove meses de detenção, em regime inicial aberto.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) entendeu que o ex-parlamentar paraense injuriou os artistas Wagner Moura, Glória Pires, Letícia Sabatella, Orlando de Morais e Sônia Braga.

O ex-deputado Wladimir Costa (Solidariedade-PA) foi preso pela Polícia Federal assim que o avião em que ele estava pousou no Aeroporto Internacional de Belém, nesta quinta-feira.

De acordo com  o Tribunal Regional Eleitoral, Costa cometeu “violência política” contra a deputada Renilce Nicodemos (MDB-PA).

Durante o governo de Michel Temer, Costa ficou conhecido por ter feito uma tatuagem no ombro com o sobrenome do então presidente abaixo de uma bandeira do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *