4 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Ex-entusiasta da Lava-Jato, cineasta de Mecanismo e Tropa de Elite dispara: “Moro é um cara burro”

O cineasta José Padilha afirmou em entrevista ao UOL  que, na sua avaliação, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro ”é intelectualmente limitado”, ”um cara burro”.

Ele narrou o primeiro e único encontro que diz ter tido com Moro, quando produzia um documentário e se disse impressionado.

Ex-entusiasta da Lava Jato, Padilha também criticou o fato de o ex-juiz ter embarcado no governo de Jair Bolsonaro (PL).

“O Moro é um cara burro. Ele não entende o que está acontecendo em volta dele, não tem capacidade de jogo de cintura e faz o que ele fez ali em Curitiba.

Ele toca um processo corajoso, mas não tem capacidade nenhuma de avaliar o que está em volta dele. Tanto é assim que ele entrou para o governo do Bolsonaro.

Qualquer pessoa com dois neurônios que fez o que ele fez não entraria no governo do Bolsonaro”, disse o diretor de ”Tropa de Elite”, da série “O Mecanismo” e de outras obras.

AVISOU SOBRE ERRO DE EMBARCAR NO GOVENRO 

“Eu avisei ao Sergio Moro quando saiu que ele ia entrar no governo Bolsonaro. Arrumei um jeito, através de um amigo meu da Polícia Federal, de mandar uma mensagem para o cara e falar ‘não faça isso’.

Primeiro você vai destruir sua reputação, e segundo você vai apoiar um miliciano. Você não é um cara contra a máfia que se espelhou no [Giovanni] Falcone, da Itália?

Você vai juntar-se à máfia, porque a milícia é máfia”, disse Padilha sobre um aviso que deu a Sergio Moro, ainda antes de ele se tornar ministro da Justiça.

O cineasta ainda definiu o Brasil como um barco à deriva. E declarou que entre Bolsonaro e Lula, vota no petista. Mas apenas nesta situação,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *