28 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Ex-presidente de Comissão de Ética vê conflito de interesses entre Fábio Faria ministro e Fábio Faria genro

103467948_1970027686479541_4897116164536261692_o

É a primeira nota do Painel da Folha de São Paulo desta segunda-feira.

O ex-presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República Mauro Menezes discorda da avaliação de ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) e do Supremo ouvidos pelo Painel de que não há conflito de interesses no fato de o deputado Fábio Faria (PSD-RN), genro de Silvio Santos, assumir o Ministério das Comunicações e decidir sobre verbas destinadas a emissoras.

Magistrados disseram que o fato de Faria ser casado com a filha do apresentador em separação total de bens o livra do problema. Menezes discorda.

Ele diz que a lei de prevenção ao conflito de interesses não faz conexão com a questão patrimonial. “Basta que seja um ato em beneficio de uma pessoa jurídica da qual participe o cônjuge”, diz Menezes.

Segundo ele, o conflito de interesses neste caso é “induvidoso”. A posse de Faria como ministro foi marcada para quarta-feira (17), pela manhã.

One thought on “Ex-presidente de Comissão de Ética vê conflito de interesses entre Fábio Faria ministro e Fábio Faria genro

  • observanatal

    O SBT sendo oficialmente representado.
    Como deverá ser a distribuição de verbas da comunicação no RN? E os cargos, será que vão pingar nas mãos de uns já conhecidos?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *