16 de maio de 2024
Judiciário

Ex-Senador Roberto Requião cobra soltura de Alyne Bautista

img_0095.jpg

O ex-senador, ex-governador e ex-vereador  Roberto Requião (MDB-PR) resolveu amplificar o episódio que gerou a prisão da auditora fiscal Alyne Bautista do Rio Grande do Norte.

Requião era amigo e admirador do pai de Alyne, um intelectual respeitado em todo Brasil, Bautista Vidal, e recebeu o pedido de ajuda da viúva do amigo e contou todo o episódio em suas redes sociais.

Só no Twitter ele tem mais de 250 mil seguidores. Mais de 100 mil a mais do que a Governadora Fátima Bezerra, por exemplo, de quem se disse amigo.

O video chamando “escândalo do judiciário” vem repercutindo no Brasil inteiro e já é motivo de curiosidade por setores da imprensa nacional.

Hoje cedo,  Requião reclamou que o mandado de soltura ainda não havia sido cumprido:

Bom dia!

Ainda falta sair o alvará de soltura para Alyne poder deixar a prisão. Um dos advogados está trabalhando nisso. O outro presta assistência a Alyne na penitenciária.

Na hora que sair o alvará ele já estará lá para fazer ser cumprido sem demora.

O abuso de poder, a violência contra Aline Bautista no Rio Grande do Norte, já dura oito dias. Estará assegurada a impunidade dos opressores?Fala OAB!

TL CONTA MAIS 

Alyne deve ser solta nesta quarta-feira, mas segue impossibilitada de falar sobre as acusações que fez  contra o juiz Jarbas Bezerra.

Tem que ficar calada até o final das investigações.

O ex-senador, a imprensa e os demais cidadãos seguem livres para falar e questionar sobre o assunto, que gerou uma prisão preventiva de uma servidora pública com trabalho e endereço conhecidos.

Abaixo o video na íntegra..

5 thoughts on “Ex-Senador Roberto Requião cobra soltura de Alyne Bautista

  • observanatal

    Contrato suspenso pelo TCE, indícios, mas a presa é ela, a denunciante.

    Ah, desobedeceu a lei. Tantos por aí fazem a mesma coisa e ninguém empurra uma preventiva. Teria que prendê-la então e todos os outros.

    Nessa elite potiguar, recheada de favores de todos os lados, a defesa da mídia é pelo juiz, um pobre perseguido sem nada feito, apenas ser parte de uma empresa que tem a exclusividade milionária para fabricar cartilhas no RN. O TCE demorou demais a pedir suspensão. Faltou apenas uma parcela do governo Fátima, mas Rosalba e Robinson pagaram.

    A população deveria ser igual a qualquer juiz honesto, querer tudo esmiuçado para não deixar dúvidas. Mas, vão morrer na praia e tudo continuará igual. Corporativismo acaba com a sociedade.

    Resposta
  • Bela defesa do ex-Senador, só incorre em erros quando diz que foi a Governadora quem sustou o convênio. Basta ver nesta própria Tribuna que: “O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/​RN) ratificou, em sessão realizada no dia 4 de junho de 2020, decisão monocrática da conselheira Maria Adélia Sales, que suspendeu o contrato entre a Secretaria Estadual de Educação (SEEC) e o Centro Brasileiro de Educação e Cidadania (CEBEC), cujo objeto é a aquisição de cartilhas sobre o tema da cidadania e capacitação de professores.” E complementando: o Governo da Fátima Bezerra pagou 1.8 milhão ao CEBEC em 2019 e iria pagar mais 2 milhões em 2020, caso não fosse sustado pela determinação do TCE.

    Resposta
  • PedroArtur

    A Governadora so vai a publico fazer uma defesa da competente fiscal quando a GLOBO ( JORNAL NACIONAL ) fizer uma materia denuncia desse caso.

    Resposta
    • observanatal

      Ela vai dizer que foi o Governo dela que suspendeu o pagamento. Será que vai contar que o TCE mandou suspender o contrato?

      Resposta
  • PedroArtur

    Duvido , ela eh engenheiro de obras pronta kkkkk.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *