2 de maio de 2024
Bastidores

Fábio Faria vai acompanhar Jair Bolsonaro à sabatina do Jornal Nacional

O presidente dispensou o exercício de perguntas com media training no final de semana e preferiu conversar com ministros e figuras do seu núcleo familiar para se preparar para a entrevista ao Jornal Nacional desta segunda, 22. 

 Ouviu conselhos de Paulo Guedes, Fábio Faria e Carlos Bolsonaro.

Como é imprevisível e tem o temperamento explosivo, quando provocado, o presidente foi aconselhado a redobrar o cuidado na forma de lidar com Renata Vasconcelos e Bonner

Com 40 minutos de entrevista, o receio dos auxiliares é de que o presidente seja grosseiro com a apresentadora, o que lhe tiraria pontos no eleitorado feminino.

O presidente vai bater pesado em Lula e no PT durante a entrevista. Falará das obras inacabadas do petismo que o governo dele terminou, lembrará da transposição do Rio São Francisco, falará dos desafios da economia que o governo enfrentou durante a pandemia e com a guerra na Ucrânia, mostrará os resultados do Auxílio Brasil e tentará ao máximo ampliar a rejeição de Lula falando da corrupção. 

O presidente foi aconselhado a falar para fora da bolha. Falar para a dona de casa, falar das coisas do governo que deram certo, dos desafios da economia e, claro, bater no Lula”, diz um auxiliar do presidente. 

COMPANHIAS DE JAIR BOLSONARO

Jair Bolsonaro escolheu a dedo quem são os três que o acompanharão na TV Globo: Paulo Guedes, Fábio Faria e Fabio Wajngarten. 

Os três, porém, só poderão ir até o camarim. No estúdio, apenas um segurança.

Da Veja e Metrópoles 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *