27 de maio de 2024
Nota

Favoritismo de Jaime Calado em São Gonçalo e uma variável no Senado

O favoritismo do secretário do Governo Fátima,  Jaime Calado (PSD) para disputar a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante é inquestionável em todas as pesquisas de opinião divulgadas até agora.

A última do instituto AgoraSei, divulgada esta semana, o atual prefeito Eraldo Paiva (PT) perderia a eleição com desvantagem superior a 35% .

Na pergunta estimulada, Jaime Calado (PSD) teria  58,8%, enquanto Eraldo Paiva (PT), 22,6%.

Todas as informações de bastidor e futurologia apontam apoio da governadora Fátima e do presidente Lula ao candidato do PT.

Mesmo Jaime sendo aliado histórico do partido no Rio Grande do Norte.

Não é novidade para ninguém que o PT prioriza o PT em qualquer situação. É o diferencial da legenda, aliás, na nova política de incoerência e fluidez de posições.

Mas existe um senão que pode indicar uma certa neutralidade no apoio ao prefeito Eraldo: a posição da senadora Zenaide Maia (PSD), mulher de Jaime Calado.

Zenaide é uma das senadoras mais fiéis no painel nas votações ao Governo Lula.

Com mandato até 2026 e hoje pertencendo a uma das maiores bancadas da Casa, o PSD,  a perda de um apoio em um placar apertado entre oposição X governo, um voto pode fazer toda a diferença.

Jaime deve deixar o Governo Fátima no próximo mês de abril para intensificar a dedicação à campanha de prefeito.

São Gonçalo faz parte dos cinco maiores eleitorados do Rio Grande do Norte. Uma peça importante no jogo de 2026, que ninguém pode arriscar em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *